Acho que não é só hoje em dia q existe muito isso... Vivemos diante do constante julgamento dos outros. Tudo o que fazemos ou falamos vai para o "tribunal da sociedade" onde discutem se é certo ou errado.
Vejo muita gente se importando com a aceitação do mundo em relação ao seu jeito, e tentando "melhorar"de acordo com as coisas novas que vão surgindo durante a vida. Vejo gente tentando se encaixar num determinado perfil, para dessa forma, não se sentir excluído de um certo padrão que o mundo criou. Mas se esse tal padrão de perfeição foi criado por seres imperfeitos, que somos nós mesmos certo? Como se sentir realizado ficando da forma que os outros querem que a gente fique?
A diferença existe pra determinar pontos negativos e positivos de cada um! Qualidades e defeitos fazem parte de nós. Então não é burrice ficar apontando e julgando? Se uma pessoa não tem o mesmo pensamento que você, não se veste que nem você, não fala que nem você, tudo bem! A vida é de cada um , e cada um cuida da sua. Errar é humano. Claro que se expressar é normal! Agora não temos que tentar impor o nosso modo de vida a outra pessoa!
Eu acredito que Deus criou o "livre arbítrio" e cada um escolhe o caminho que quer seguir. Ele é perfeito, e só ele pode falar o que é certo ou errado. A bíblia não é um livro de regras, mas um auxílio de comportamento, para vivermos felizes sendo quem somos, de maneira correta segundo os conselhos que Ele nos dá. Porque Ele não nos obriga a nada, não impõe nada. Nos aceita como somos... E nos mostra maneiras de melhorar e assim nos sentirmos completos, sem precisar se encaixar em algum modelo de vida pra seguir em frente. Se você não vê assim, ok. Mas de qualquer forma, não se deixe levar pelo que os outros falam ou pensam de você, Você sabe quem você é! Então ninguém pode te julgar! O mundo seria bem melhor se as pessoas procurassem ajudar quem está necessitado com palavras de força ao invés de fazer com que ela se entristeça cada vez mais lembrando de um erro que cometeu, ou talvez nem fez nada, mas alguns julgaram uma atitude dela como errada. Só podemos julgar alguém, se nós somos perfeitos. Isso, nunca seremos. Antes de falar de alguém, olhe para sua vida, e se coloque na situação em que aquela pessoa se encontra. Procure entender, ajudar... Faça sua parte. O mundo dá voltas, e em algum outro dia você precisará também.
Abraço da May"*
Nenhum comentário:
Postar um comentário