sábado, 27 de junho de 2015

LIVRE ARBÍTRIO - O FAMOSO PODER DE ESCOLHA


Com certeza você já ouviu falar em livre arbítrio por aí, certo? Por isso mesmo, decidi escrever sobre isso. Ouço muita gente falar sobre isso, mas não sabe ao certo o que é.
Primeiramente... Vamos ao seu significado no dicionário: 

LIVRE ARBÍTRIO: Possibilidade de decidir, escolher em função da própria vontade, isenta de qualquer condicionamento, motivo ou causa determinante.

Esta explicação está bem clara. Entende-se que livre arbítrio, é o poder de escolha.

Sinceramente, já entendia que livre arbítrio era isso sim. Mas nunca fui realmente na bíblia procurar mais sobre isso e se estava escrito assim. Hoje, me peguei pensando nisso e fui pesquisar.
Vi que o livre arbítrio está na bíblia sim, porém com outras palavras.

Gênesis 2: 15-17:
15 O Senhor Deus colocou o homem no jardim do Éden para cuidar dele e cultivá-lo.
16 E o Senhor Deus ordenou ao homem: "Coma livre­mente de qual­quer árvore do jardim,
17 mas não coma da árvore do conheci­mento do bem e do mal, porque no dia em que dela comer, certa­mente você morrerá".
Interpretando o que está escrito acima, vemos que Deus avisa sobre a árvore que Adão e Eva não poderiam comer, explicando as consequências dessa atitude. 
Sabemos como esta história terminou, certo? Apareceu a serpente, (diabo) e falou com Eva que ela podia sim comer do fruto desta árvore, pois se comessem, não morreriam e seriam como Deus. Eva comeu e Adão também. 
Ok! Agora, vejamos... Deus obrigou Adão e Eva a não comerem do fruto dessa árvore? O diabo (a serpente) obrigou Adão e Eva a comerem do fruto dessa árvore? A resposta é NÃO! Eles obtiveram informações diferentes, onde puderam escolher o que iriam fazer. Com isso, já podemos provar que está escrito na bíblia, sobre o o livre arbítrio.
Então, ok! O famoso poder de escolha. Como disse lá no início desse texto, ouço muita gente falar sobre isso, e a grande maioria usam como uma desculpa para justificar suas escolhas erradas. Aí você diz: "Quem é você para julgar as minhas escolhas?" Eu não sou ninguém. A questão é: Deus nos dá o direito de escolher, mas nem por isso, nos livra das consequências dessa tal escolha. Nós vivemos a vida como uma escada... Um degrau de cada vez. Sendo assim, um degrau depende do outro, para que possamos subir... Ou descer. Os degraus são nossas escolhas. Uma vai levando a outra. 
O que você escolhe para sua vida????

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *